terça-feira, novembro 08, 2005

Astigmatismo x MATRIX

Depois de mais de 4 ou 5 ou 6 anos sem ver um oftalmologista, resolvi me consultar pois percebi que não estava mesmo enxergando muito bem. Pois bem: dobrou a quantidade de graus. (de 0.75 para 1.5). Ou o Xoaum está certo, e eu sou analfabeta... Não identifiquei as letrinhas.

De óculos novos, domingo, fui fazer o ENADE, e estava escrito assim na lousa, num papel impresso talvez em escala de baixa resolução ou rascunho:

HORÁRIO ENTREGA: 17:00
HORÁRIO SAÍDA COM RASCUNHO: 14:30
DURAÇÃO DA PROVA: 4 horas
Coloquei o óculos para fazer a prova... Quando olhei para lousa novamente, para minha surpresa, algúem já havia mudado o papel. Agora havia o recado:

HORÁRIO ENTREGA: 17:00
HORÁRIO SAÍDA COM RASCUNHO: 14:30
DURAÇÃO DA PROVA: 4 horas
Isto se chama astigmatismo.
E esta é a sensação.

8 comentários:

G.G. disse...

eu achei q enxergava direitinho.
o mundo q era meio opaco mesmo...

Anônimo disse...

é igual beber assentado e não achar que tá tonto!

Unknown disse...

Aproveita o momento, pq acho q é a melhor piada que vc já fez na vida.

Parabéns.

G.G. disse...

Não foi piada.


Não faço piadas.

Anônimo disse...

Olhos de Aguia... Ativar!!!

Anônimo disse...

Tb tenho astigmatismo, mas o que mais me incomoda é começar a ver a "aura" do professor, depois de olhar fixamente pra ele, longe, por uns minutos. Vai formando um túnel de luz branca em volta... e olha que eu só tenho 0,25 e 0,50º...
Os visualmente prejudicados ainda dominarão o mundo!

G.G. disse...

se vc naum usa óculos é pq vc não foi no oftalmo.
é que nem aparelho..
todo mundo precisa!
=]

Unknown disse...

Pra mim, é inconcebível uma pessoa enxergar o mundo decentemente sem o valioso auxilio dos óculos. Claro, há quem diga que tem a visão perfeita, mas eu simplesmente não consigo aceitar uma coisa dessas.

Miopia e astigmatismo são pré-requisitos para ser humano. E eu tenho os dois.

Portanto, peço que parem com esses boatos de que sou um robô.

Obrigado.