quinta-feira, dezembro 01, 2005

Interrompemos nossa Interrupção

"Interrompemos nossa interrupção neste blog para transmitir um recado de extrema importância e consideração. Hoje, 1 de Dezembro um grande amigo aniversaria. Gostaria de publicar uma amostra do que este amigo é e representa para mim e tantas outras pessoas."
Desculpe a falta de tempo, usarei aqui uma mensagem escrita há alguns meses...
(só que agora no blog)


Dalton, Feliz Aniversário!
Abro exceção pra você e posto aqui hoje, sua homenagem.

Descrever o DALTON requer de PAPEL e lápis., porque é assim que ele se faz. Ele não é (e não quer ser) objetivo, reto, direto, cru. Para falar do DALTON é preciso papel em branco, lápis a postos e a idéia nebulosa que vai se desfazendo em rabiscos, que vão escrevendo o papel quando amadurecidas, aos poucos... em curvas.
O DALTON é uma ESPIRAL, curvas e mais curvas, trabalhadas, cansativas e cheias de detalhes... é apreciado por ângulos, não por retas determinísticas.
Por isso não é suficiente dizer que esse MINEIRO é cavalheiro, inteligente, DIVERTIDO. É OBJETIVO DEMAIS! O bom é a PROSA que vai nos levar a essas conclusões, no dia a dia, em e-mails (ou cartas)... prosa boa!
Se é pra usar objetividade, cuidado que esse MINEIRO usa logo a peixeira de BAIANO (ou seria canivete suiço?! hehe).

ííííhhh!!! ííííhhh!!! ííííhhh!!!

----
Para melhor entendimento, vale uma base de informações (fornacidas pelo próprio D.C.):

"A vida da cidade moderna é praticamente toda determinada pela linhareta... A curva é cansativa, perigosa e funesta, possui um verdadeiroefeito paralisante... A estrada curva é um resultado arbitrário, frutodo acaso, do descuido, de uma ação puramente instintiva. A estradaretilínea é uma resposta a uma olicitação, é fruto de uma intervenção precisa, de um ato de vontade, um resultado atingido com plenaconsciência. É algo útil e belo."
Le Corbusier

"Não é o ângulo reto que me atrai e nem mesmo a linha reta, dura einflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre esensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no cursosinuoso dos seus rios, nas núvens do céu, nas ondas do mar, no corpoda mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universocurvo de Einstein."
Oscar Niemeyer

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dalton! Parabéns pelo texto GG. Tá lindo!

Anônimo disse...

Uia! O gigante despertou!!!

Parabéns ae Dalton!

Anônimo disse...

"curva: a distância mais amável entre dois pontos" - mae west.

cheers, dalton.

olá, olá.

G.G. disse...

Sagaz, m.

Anônimo disse...

Muito bom, Gabi!

G.G. disse...

trm batsnte erros gramaticaisnaum corrijidos.

um dia quem sabe...