domingo, julho 02, 2006

Clássicos da civilização: "vai dar merda"

Rússia construirá usina nuclear flutuante
A Rússia está construindo uma usina nuclear flutuante que poderá prover energia para cidades costeiras em regiões remotas. Ambientalistas advertem da possibilidade de uma catástrofe no mar. Especialistas em proliferação nuclear salientam que o navio usaria urânio em grau de armas para gerar eletricidade.

O conceito é impressionante. O novo navio poderia ser ancorado em qualquer lugar da costa onde não houvesse ameaça de tsunami ou furacão. Tudo o que os engenheiros locais teriam que fazer seria prender alguns cabos e depois a mágica aconteceria: "Reatores ativados --e luz".
...
...Certamente que seriam modificados para o uso específico de fornecimento de energia civil, mas isso não mudaria sua construção delicada, que tende a ter acidentes. Os reatores usam barras de combustível, 40% das quais consistem de urânio 235, facilmente fissionável. Esse tipo de urânio tem grau de armas e poderia ser usado para construir dezenas de ogivas nucleares. Assim, o navio teria que ser protegido por soldados contra terroristas.

Se fizemoss um jogo de bingo com palavras chaves que anunciam catátrofes, a reportagem inteira preencheria diversas cartelas...

6 comentários:

Anônimo disse...

foto nova no profile? descobriu o photoshop e o color burn?

G.G. disse...

picasa.

G.G. disse...

(pros leigos adoradores do google)

G.G. disse...

pedala, russo!

Unknown disse...

Se isso prejudica a humanidade, eu dou apoio.

Extinção AGORA!

G.G. disse...

isso, Xo, vamos começar com vc.
=]

oba oba oba!

tra la la

um por um eh beeem mais legal...
=p