AOL publica dados sobre buscas realizadas por usuários na web
Londres - Página cacheada pelo Google trazia dados de cerca de 19 milhões de buscas na web, feitas por 658 mil usuários, entre março e maio.
A América Online (AOL) aparentemente liberou detalhes de buscas em internet realizadas em um período de três meses por centenas de milhares de seus assinantes, levantando preocupações quanto à privacidade.
...
A divulgação destes dados traz sérias preocupações com a privacidade. Grandes empresas do mercado de buscas, incluindo o Google, lutaram na Justiça durante o ano passado para não divulgar dados similares ao governo norte-americano.
O governo queria os dados para checar a efetividade de uma lei que tem como objetivo proteger os menores de acessar conteúdos danosos.
Em janeiro, o governo pediu uma moção na Justiça para garantir que o Google cumprisse com a sua intimação e entregasse uma amostra aleatória de 1 milhão de sites indexados no mecanismo. Além disso, exigia que a empresa entregasse um relatório das buscas realizadas durante uma semana específica. A AOL, o Yahoo e a Microsoft receberam intimações similares e as atenderam, em graus variados.
Um comentário:
Que medo
Postar um comentário