terça-feira, junho 22, 2010

Capa dura

Não sei se é "coisa da idade", se a rotina, o trabalho, se é a calmaria ou a falta de novidade - ou até mesmo a busca constante dela. O fato é que tudo já se foi falado. O chocante é tão vulgarmente utilizado que o ácido do estômago já acostumou. E que não existe um Deus e nem uma saída fantástica que vai mudar tudo isso. Não adianta tentar buscar em livros que relatam e aumentam a beleza dos detalhes que só se encontram em narrativas. Não adianta buscar em filmes pois sem a edição de cenas temos o prolongamento do momento sublime até que ele se torne comum. Não adianta uma música boa pois não temos acompanhamento de trilha sonora. Não adianta se dedicar demais a uma coisa e deixar as outras de lado. Não adianta abraçar o mundo e não fazer nada direito. Não adianta deixar de sonhar para não correr o risco de não conseguir. Não adianta querer algo só porque precisa de um objeto para almejar.


É preciso raiva para seguir em frente, porque o amor amadurece.

6 comentários:

caio carmacho disse...

já diria jack bauer

Mauro disse...

te ocorreu que vc pode estar fazendo pouco sexo ?

PIRES DI LEITE disse...

Muitas vezes caridade é confundida com amor... mesmo em traduções.
Faça caridade que talvez vc encontre o amor.
Tudo vale a pena quando é feito ou pelo amor, ou com amor, ou por intermédio do amor.
O superlativo de amor é paixão, e nada de grandioso neste mundo foi feito sem paixão..

PIRES DI LEITE disse...

Raiva não é, definitivamente, a mistura de coragem com vontade. Existe uma linha muito tênue entre a ousadia e a estupidez.

Dalton Campos disse...

Eu reconheço os sintomas. Mesmo assim continuo buscando coisas que sei que não vou encontrar em alguns livros e em muitos filmes. Dica: Olhai os Lírios do Campo. Afrodisíaco para a alma.

Rodrigo (que não é anônimo) disse...

Parabéns pelo texto, é realmente magnífico. Paga-se o preço da consciência desde que o homem se reunia em volta de fogueiras. O caso é que até hoje, com todos os livros e revoluções e avanços em psicoativos, o que vale mesmo é o velho costume das fogueiras, em família, com os amigos, etc. Torçamos para que esse também não canse, senão será o fim. "As soon as we're born we start dying, so we might as well have a good time".
E é isso. Tchau.