Não achei um artigo pra copiar, mas vamos explicar rapidamente como "nasceu" o computador: era uma colonia de bits "0" e "1", sendo que zero é a ausência de enegia (corrente elétrica) e um a carga elétrica. Esses bits foram organizados em grupos de 8, chamados bytes. Esses bytes se organizam por alguma causa, assim como tribos de Patys, emos, índios e rappers. Cada grupinho organizava esses 8 bits e passavam uma mensagem para um grande processador. Assim um 8 bits de 1 siginificavam "feminista" e 8 bits de 0 significavam "machista". E se os dois grupos se uniam significava "guerra dos sexos". Isso é código de linguagem computacional, é sério.
Resumindo, a computação é um amontoado de energia ou ausencia dela (0 e 1), que numa sequência LÓGICA de processamento representam um dado. Baseado nisso, temos computadores, internet, msn e blog. Resultado do processamento elétrico de uma colônia de bits que povoa sua CPU e a CPU de várias pessoas conectada numa rede de transmissão.

Utilizando 100 mil neurônios, dos 100 bilhões de neurônios que cada um possui, já se imagina aonde eu posso chegar com essa prosa. Seres humanos como uma bolha de tecido carregando um monte de impulsos elétricos imersos em uma biologia genética qualquer.
Mas não tão rápido. Ainda tem as outras ciências, a social (Darwinismo, que também se aplica a neurônios e não se aplica a bits), a química, a biológica. E a nanotecnologia, como vai?
...E aí a gente quer saber mais, né?!
5 comentários:
Ainda existe algo de freak em vc :). Fico feliz!
Muito freak! Adoro suas analogias!
MEEEDDDOOOO...
Ela é muuuiiito freak!!!
;)
Que orgulho ter uma truta tão nerd.
Gabi...você me assusta, orgulha e me inspira!
Postar um comentário