Vamos antecipar os debates populares, para isso usarei os comentários dos posts anteriores:
"O problema eh que sempre ha banalisacao e distorcao no mundo do homem branco. "
Banalização está ligada a valores. Minha mãe acredita, e todas mulheres do tempo dela também, que sexo não deveria ser banalizado. Porque para ela sexo é amor. Não é por isso que ela tem o direito de reivindicar que seja punido por lei o uso de camisinha. Este valor foi ela que atribuiu baseada na educação e crença dela. Valores baseados em crenças não podem virar lei.
"Imagina o aborto livre: ao inves de metodos anticonceptivos, seriam usados metodos posconceptivos. Nasceu, nao gostei, matei."
Nenhuma mulher quer abortar. Na nossa geração ainda tem as preocupações com a saúde, e um aborto pode deixar sequelas graves (tanto físicas quanto psicológicas). Hoje existe anticoncepcional para prevenção. Depois (ou antes?) que inventarm pílula do dia seguinte as meninas pararam de se prevenir? E, caso a resposta seja: não pararam de se prevenir (que se vc olhar no final do post é a resposta correta), acredita que mulheres se previnam da gravidez porque aborto é ilegal?
"Dai comecam as restricoes: apenas estrupo, apenas bebes sem cerebro, apenas adolescentes, apenas indigenas..."
Pois é, e matar na guerra pode, né? Quer dizer, por dinheiro e pelo Estado se pode tirar vida e quem é condenado depois?
"Isso que vc disse de ser questao religiosa vai virar palhacada 4. Religiao nao eh um registro oficial e voce pode criar a sua (eu acho). "
Portanto, uma crença: "A vida começa quando o óvulo é fecundado". Sim, uma crença, porque não em critérios científicas para determinar onde a vira começa. E esta crença é base de uma lei que impede o aborto.
"Na minha opinião vida é vida e morte é morte... ninguem tem direito nem de tirar e nem de criar..."
E é neste ponto que toda discussão vai chegar... mas afinal, onde a vida começa?
2 comentários:
Fico feliz de saber que vc é bem informada a respeito das sequelas e etc.
Mas será que todo mundo é assim?
Tanta gente que faz cirurgias plásticas onde as chances do nariz ficar perfeito e ficar totalmente distorcido e torto são as mesmas
é fácil pensar pelos 10% bem educados e informados...
então, deus castiga quem aborta, não precisamos fazer isso, hehehehe
Postar um comentário